Alimentos veganos importantes para o cérebro

7-alimentos-veganos-beneficos-para-a-memoria

Dentre muitos existentes, listamos 7 desses Alimentos veganos importantes para o cérebro . O corpo humano é a mais perfeita das máquinas. Entretanto, precisa ser estimulado para produzir o melhor dos resultados. Quando falamos do cérebro, existem alimentos naturais capazes de diminuir seu envelhecimento.

Os antioxidantes são altamente recomendados para prevenir doenças como Parkinson e Alzheimer. O bem-estar do cérebro também exige a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia. A prática de exercícios físicos e mentais também é imprescindível. Existem muitos tipos de alimentos veganos que são importantes para a nosso cérebro, evitando a perda de memória.

7 alimentos veganos importantes para o cérebro.

1. CEREAIS INTEGRAIS

cerais-integrais-para-a-memoria

Esse tipo de alimento é rico em glicose. E sem os cereais integrais nosso organismo não funcionará corretamente. A falta de glicose pode afetar a concentração. Em alguns casos, pode levar ao coma.

2. MAÇÃ

maca-para-a-memoria

É o tipo de alimento que estimula o cérebro por meio do amadurecimento de células. A maçã também é antioxidante e rica em queratina. Ajuda no combate ao envelhecimento do cérebro e protege as células do desgaste natural.

3. ALFACE

alface-para-a-memoria

Para quem tem o hábito de comer apenas as folhas, deveria começar a utilizar também os talos. A alface é um alimento calmante e ajuda no combate ao estresse.

4. LARANJA

laranja-para-a-memoria

Alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, ajudam no combate à perda de memória. Por ser um antioxidante auxiliará também na concentração.

5. ESPINAFRE

espinafre-para-a-memoria

Rico em vitamina E e K, o espinafre ajuda no combate à demência. A maior concentração dos nutrientes está nas folhas, mas o talo não deve ser desprezado. Consumido na salada com azeite será mais facilmente absorvido pelo organismo.

6. CANELA

canela-para-a-memoria

Excelente aliado no combate ao Alzheimer. Possui proantocianidinas e cinamaldeído que retardam a morte das células do cérebro.

7. AMORA

amora-para-a-memoria

Frutas vermelhas, como a amora, são ricas em antioxidante. Elas são capazes de reduzir a inflamação das células e ajudar na absorção de novas informações.

Existem outros alimentos que podem ajudar o cérebro.

Continuando na linha dos vegetais, frutas e legumes, a batata e o milho são ricos em vitamina B6. Outros alimentos são cebola, pêssego, tomate, kiwi e uva. Todos combatem o envelhecimento do cérebro. Brócolis, abacate e carboidratos também devem estar presentes nas refeições.

Alimentos que devem ser evitados na alimentação!

Assim como existem frutas e leguminosas capazes de ajudar o cérebro, há alimentos que fazem o contrário. Por isso evite abusar de bebidas alcoólicas e de medicamentos. Em longo prazo eles podem causar retardo.

Gorduras ruins elevam a pressão arterial. E não é apenas o coração que sofrerá com isso. O cérebro será afetado, por causa da circulação sanguínea.

Cardápio para uma vida longa para o cérebro!

Não basta apenas ingerir alimentos ricos em nutrientes. A alimentação adequada – com seis refeições ao dia – é importante para prolongar a memória.

No café da manhã priorize cereais e frutas vermelhas. Na refeição seguinte abuse de sucos de frutas com vitamina C. Durante o almoço, os carboidratos devem marcar presença no seu prato, juntamente com uma salada. Pela tarde consuma cereais e frutas no lanche. No jantar, o prato do almoço pode ser repetido sem problemas.

Importante: Procure sempre a orientação de um nutricionista antes de fazer alguma mudança na sua alimentação!

18 médicos veganos norte-americanos que você precisa conhecer
11 receitas veganas e deliciosas para uma ceia de natal completa
Leite da amêndoas reduz o número de vacas exploradas na Califórnia
10 dons incríveis que adquirimos através do veganismo
13 documentários sobre o veganismo para você veganizar de vez
10 bons motivos para se tornar vegan

Nenhum Comentário

Deixe um comentário.